Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Condé exalta "personalidade" dos jogadores e destaca reservas: "Entraram e foram decisivos"

Esportes

Condé exalta "personalidade" dos jogadores e destaca reservas: "Entraram e foram decisivos"

Para o treinador, equipe "não se abateu" e "elevou o nível de atuação" para conseguir a virada; Vitória venceu o Bahia por 3 x 2 no Barradão pelo jogo de ida da final do Estadual

Condé exalta "personalidade" dos jogadores e destaca reservas: "Entraram e foram decisivos"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: José Gabriel no dia 31 de março de 2024 às 20:18

"Jogo digno de uma grande final", afirmou Léo Condé após o Vitória bater o Bahia por 3 x 2 pela partida de ida da decisão do Campeonato Baiano. Neste domingo (31), Thaciano e Cauly colocaram o Tricolor em vantagem, mas o Leão buscou o resultado com dois gols de Mateus Gonçalves e, no último lance, Iury Castilho virou o placar no Barradão.

Na entrevista coletiva, Condé avaliou que o Rubro-Negro "começou bem" e pressionou o Esquadrão na saída de bola. Porém, segundo o técnico, o "jogo de aproximação" do Bahia criou dificuldades para a equipe ainda no primeiro tempo.

Em relação aos gol do Tricolor no início da segunda etapa, Condé viu como "evitáveis" e citou erros de "passe e posicionamento" como fatores. O treinador admitiu que os tentos atrapalharam suas estratégias e por isso, precisou "arriscar para seguir agredindo o adversário".

Condé também exaltou a "personalidade" do Vitória para buscar a virada e destacou os jogadores que saíram do banco de reservas. "A equipe não se abateu, deu volume no jogo e, com as substituições, elevamos o nosso nível de atuação [...] De modo geral, os atletas que entraram foram muito decisivos", disse o técnico.

Com a vantagem, o Leão jogará por um empate no jogo de volta para ser campeão. Mesmo assim, Condé afirmou que vai para "competir" e não "administrar" o resultado. Em caso de triunfo do Esquadrão por um gol de diferença no próximo domingo (7), a decisão será nos pênaltis.

A bola rola às 16h, na Arena Fonte Nova e, de acordo com Condé, a tendência é o torcedor presenciar "mais um grande embate".