Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela no presídio de Tremembé

Esportes

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela no presídio de Tremembé

Nos primeiros dias no presídio, o ex-jogador ficará isolado dos outros presos. Ele já foi colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela no presídio de Tremembé

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Por: Metro1 no dia 22 de março de 2024 às 17:23

O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, condenado pelo crime de estupro coletivo, deve ficar ao menos dez dias em isolamento na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Robinho foi preso na noite de quinta-feira (21) pela Polícia Federal.

Nos primeiros dias no presídio, Robinho ficará isolado dos outros presos. Ele já foi colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados. Trata-se de uma medida de segurança adotada com todas as pessoas que entram no sistema prisional paulista.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a visitação de familiares será permitida somente após cumprimento do regime de observação. Esse período de observação serve para descobrir se o preso tem inimigos no mesmo presídio e a quantidade de total de dias, maior ou menor, depende do perfil do interno. 

O ex-jogador foi preso em Santos (SP), após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana.