Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Fifa dá aval para testar uso de vídeo no futebol

Esportes

Fifa dá aval para testar uso de vídeo no futebol

A Fifa e a International Board (IFAB) aprovaram neste sábado (5), em decisão histórica para o esporte, o uso do vídeo no futebol. A informação foi confirmada por dirigentes das duas entidades após um encontro dos responsáveis pelas regras do futebol em Cardiff. [Leia mais...]

Fifa dá aval para testar uso de vídeo no futebol

Foto: Divulgação/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 05 de março de 2016 às 11:20

A Fifa e a International Board (IFAB) aprovaram neste sábado (5), em decisão histórica para o esporte, o uso do vídeo no futebol. A informação foi confirmada por dirigentes das duas entidades após um encontro dos responsáveis pelas regras do futebol em Cardiff. Os testes devem começar dentro de dois anos, em diferentes ligas ao redor do mundo. "Essa foi uma decisão histórica", indicou Jonathan Ford, um dos dirigentes na reunião.

Segundo a IFAB, após o período de testes, em 2018, uma decisão final será tomada. "Existem várias ligas no mundo que querem testar e vamos concentrar esses exames na IFAB para ter um controle completo sobre o tema", indicou o dirigente. No total, 13 ligas pediram para fazer os testes, entre eles a Confederação Brasileira de Futebol.