Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

"É como tráfico sexual legalizado", diz Alan Ritchson sobre abusos na vida de modelo

Entretenimento

"É como tráfico sexual legalizado", diz Alan Ritchson sobre abusos na vida de modelo

Ele chegou a acusar o fotógrafo Mario Testino de tentar agarrar sua virilha na estreia do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas"

"É como tráfico sexual legalizado", diz Alan Ritchson sobre abusos na vida de modelo

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 04 de abril de 2024 às 11:23

"Sejamos honestos, é como o tráfico sexual legalizado", disse o modelo Alan Ritchson sobre a rotina da profissão. Ele, que também é ator e atuou na série "Reacher" e no filme "Jogos Vorazes: Em Chamas", abriu o jogo em entrevista ao site The Hollywood Reporter, afirmando que má conduta sexual e agressões são comuns no meio.

"A indústria não é regulamentada e é um segredo amplamente conhecido que, se você for contratado para um trabalho, estará basicamente sendo repassado a um fotógrafo para ser traficado", disse. E completou: "O número de vezes e situações em que fui colocado em ambientes horríveis onde o abuso sexual era o objetivo e o contracheque pelo qual você estava desesperado para sobreviver era a cenoura, não cabe nas duas mãos. Acontecia com bastante frequência".

Alan afirmou ainda que, mesmo depois que deixou de ser modelo, sofria investidas indesejadas e agressivas. O fotógrafo Mario Testino, por exemplo, teria tentado agarrar a sua virilha na estreia do filme "Jogos Vorazes: Em Chamas". 

O ator e modelo avalia que as condições de trabalho na indústria são ainda mais inseguras e insalubres para mulheres. "Ainda é injusto, mas se eu realmente precisasse, poderia sair de qualquer sala em que estivesse por meio de uma altercação física. A maioria das mulheres não tem essa opção. Imagine o quão aterrorizante deve ser".