Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Agência Fitch rebaixa nota de crédito do Brasil

Economia

Agência Fitch rebaixa nota de crédito do Brasil

A agência de classificação de risco Fitch anunciou nesta sexta-feira (23) que cortou a nota de crédito do Brasil de "BB" para "BB-". Com isso, o país ficou ainda mais longe do selo de nação classificada como boa pagadora de sua dívida. Na Fitch, o Brasil está três níveis abaixo do grau de investimento, espécie de selo de bom pagador.[Leia mais...]

Agência Fitch rebaixa nota de crédito do Brasil

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Por: Matheus Simoni no dia 23 de fevereiro de 2018 às 17:23

A agência de classificação de risco Fitch anunciou nesta sexta-feira (23) que cortou a nota de crédito do Brasil de "BB" para "BB-". Com isso, o país ficou ainda mais longe do selo de nação classificada como boa pagadora de sua dívida.

Na Fitch, o Brasil está três níveis abaixo do grau de investimento, espécie de selo de bom pagador. A perspectiva melhorou de negativa para estável, o que reduz o risco de novos rebaixamentos nos próximos meses.

Logo após o rebaixamento, a Bolsa brasileira, que subia 0,13%, chegou a cair 0,63%, mas reduziu a queda. Às 13h42, o Ibovespa tinha baixa de 0,16%, para 86.551 pontos.

"O rebaixamento do Brasil reflete persistentes e grandes déficits fiscais, a alta crescente da dívida pública e o fracasso em reformas legislativas que melhorariam o desempenho estrutural das finanças públicas", destacou a Fitch no comunicado.