Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Em Nova York, Meirelles diz que a “pior recessão da história” no Brasil acabou

Economia

Em Nova York, Meirelles diz que a “pior recessão da história” no Brasil acabou

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (20), em evento promovido pelo jornal Finantial Times, em Nova York, que a “pior recessão da história” no Brasil acabou e, com isso, este é o momento certo de investir no país.[Leia mais...]

Em Nova York, Meirelles diz que a “pior recessão da história” no Brasil acabou

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 20 de setembro de 2017 às 15:07

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (20), em evento promovido pelo jornal Finantial Times, em Nova York, que a “pior recessão da história” no Brasil acabou e, com isso, este é o momento certo de investir no país.

“Agora é o momento que a economia vai começar a crescer, mas os preços ainda não refletem essa retomada”, afirmou o ministro. De acordo com Meirelles, medidas tomadas no governo de Temer como a aprovação da reforma trabalhista, o estabelecimento de um teto para os gastos públicos e a proposta de uma taxa de juros do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) mais ajustada ao mercado, foram fatores que contribuíram na melhora da situação do país. Ainda segundo ele, a possível aprovação da reforma da Previdência também será positiva. “Os agentes econômicos estão confiantes que estamos no trilho certo e a economia vai continuar crescendo”, disse.

Questionado sobre um vídeo que circulou nas redes sociais onde ele aparece pedindo orações ao brasileiros para a geração de emprego e pela economia, o ministro disse que é necessário “juntar todo o apoio” da sociedade. “Evidentemente, eu falo muito para homens de negócios, banqueiros e investidores. Estou sempre falando com esses grupos. Decidi que também era um momento de falar com outras partes da sociedade também”, contou.