Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Governo pode aumentar alíquota do Imposto de Renda

Economia

Governo pode aumentar alíquota do Imposto de Renda

O Governo Federal pode aumentar, em breve, a alíquota do Imposto de Renda. Durante entrevista nesta terça-feira (8), o presidente Michel Temer (PMDB) admitiu que existem estudos analisando a viabilidade da mudança [Leia mais...]

Governo pode aumentar alíquota do Imposto de Renda

Foto: Fernanda Carvalho / Fotos Públicas

Por: Bárbara Silveira no dia 08 de agosto de 2017 às 14:40

O Governo Federal pode aumentar, em breve, a alíquota do Imposto de Renda. Durante entrevista nesta terça-feira (8), o presidente Michel Temer (PMDB) admitiu que existem estudos analisando a viabilidade da mudança. "Há estudos, os mais variados estudos, estudos que se fazem rotineiramente. A todo o momento a Fazenda, o Planejamento, os setores da economia, fazem esses estudos. E este é um dos estudos que está sendo feito, mas nada decidido", disse.

Durante discurso na 27º Congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o presidente elogiou as reformas já feitas e disse que sua gestão pretende colocar "o Brasil nos trilhos". “Este é um governo reformista, que busca colocar os trilhos no lugar para que quem chegar em 2018 possa apanhar a locomotiva e caminhar com naturalidade.”