Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Lídice sobre economia: “O que era grave passou a ser gravíssimo”

Economia

Lídice sobre economia: “O que era grave passou a ser gravíssimo”

A senadora Lídice da Mata (PSB) conversou com Mário Kertész nesta sexta-feira (26) sobre o desempenho do governo de Michel Temer (PMDB), que está no cargo há pouco mais de um ano. A senadora criticou as decisões de Temer e afirmou que o país passa por uma crise econômica e política “ainda maior” [Leia mais...]

Lídice sobre economia: “O que era grave passou a ser gravíssimo”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 26 de maio de 2017 às 08:21

Atualizado: no dia 26 de maio de 2017 às 08:35

A senadora Lídice da Mata (PSB) conversou com Mário Kertész nesta sexta-feira (26) sobre o desempenho do governo de Michel Temer (PMDB), que está no cargo há pouco mais de um ano. A senadora criticou as decisões de Temer e afirmou que o país passa por uma crise econômica e política “ainda maior”.

“Agora, o que era grave passou a ser gravíssimo. O que era um bordão da resistência daqueles que se sentiram agredidos com o golpe do afastamento da presidente do governo se tornou um bordão da sociedade: o Fora Temer. É preciso que ele se afaste para que o país volte a ter diálogo”, disse.

Lídice comparou a gestão de Temer com a do ex-presidente Itamar Franco, que assumiu o poder após seu antecessor, Fernando Collor, ser afastado da presidência através de um processo de impeachment. “O governo Temer foi diferente do de Itamar. Temer não teve uma palavra para melhorar o desenvolvimento do país. Ele concentrava a resposta da crise econômica sob o ombro do trabalhador brasileiro. Mesmo os que não votaram em Dilma, votaram em Aécio, creem numa saída de Temer”, afirmou.