Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Bancários se reúnem com a Fenaban nesta terça-feira

Economia

Bancários se reúnem com a Fenaban nesta terça-feira

Em greve nacional desde o dia 6 de setembro, os bancários devem se reunir na tarde desta terça-feira (13), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo. De acordo com o balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgado na última segunda-feira (12), a greve dos bancários fechou aproximadamente 50% das agências do país. [Leia mais...]

Bancários se reúnem com a Fenaban nesta terça-feira

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Por: Jessica Galvão no dia 13 de setembro de 2016 às 11:00

Em greve nacional desde o dia 6 de setembro, os bancários devem se reunir na tarde desta terça-feira (13), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo. De acordo com o balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgado na última segunda-feira (12), a greve dos bancários fechou aproximadamente 50% das agências do país.

Segundo o balanço do comando dos grevistas, 11.531 agências e 48 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas nesta segunda. De acordo com o Banco Central, o Brasil tem 22.676 agências bancárias instaladas. A Fenaban não tem divulgado balanços diários de agências fechadas, porém diz que a população tem à sua disposição uma série de outros canais para efetuar transações financeiras.

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) rejeitou a nova contraproposta da Fenaban de reajuste de 7% mais abono de R$ 3,3 mil, apresentada na última sexta-feira (9).