Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Game de sucesso dos anos 90 vai virar série

Cultura

Game de sucesso dos anos 90 vai virar série

Os fãs de um dos maiores clássicos da história dos videogames têm motivo para comemoração. [Leia mais...]

Game de sucesso dos anos 90 vai virar série

Foto: Reprodução

Por: Tayane Rodrigues no dia 23 de março de 2018 às 21:00

Os fãs de um dos maiores clássicos da história dos videogames têm motivo para comemoração. O jogo Street Fighter vai ganhar uma versão para a telinha. A empresa eOne anunciou hoje (23) um acordo para desenvolver, financiar e produzir uma série de televisão baseada na história. A produção ainda não tem uma data de estreia prevista.

A obra será produzida por Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding, criadores de uma websérie com os lutadores. Os produtores garantiram que o seriado terá as principais personagens do jogo, como Ryu, Ken, Guile e Chun-Li.

Mark Gordon, presidente da eOne, em entrevista publicada pelo The Wrap, comentou a novidade. "Street Fighter é uma franquia global que conseguiu o sucesso comercial e angariou milhares de fãs nos últimos 30 anos. A principal força do Street Fighter é a grande diversidade dos seus personagens e a força das mulheres no jogo. Isso nos permite criar um ambiente inclusive no nosso universo televisivo", afirmou.

Não é a primeira vez o sucesso ganhará uma versão live-action. Nos cinemas, Street Fighter ganhou dois filmes: "Street Fighter: A Última Batalha", de 1994, com Jean-Claude van Damme e Raul Julia, e "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li", de 2009.