Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Concurso escolhe banda alternativa para festival da Europa; veja como participar

Cultura

Concurso escolhe banda alternativa para festival da Europa; veja como participar

Em sua terceira edição, o concurso EDP Live Bands Brasil vai escolher uma banda independente para tocar em um dos maiores festivais da Europa e gravar um álbum com a Sony Music. Os músicos de rock e pop-rock vão ganhar uma viagem a Portugal, onde se apresentarão no NOS Aliveʹ18 [Leia mais...]

Concurso escolhe banda alternativa para festival da Europa; veja como participar

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Silveira no dia 23 de março de 2018 às 12:00

Em sua terceira edição, o concurso EDP Live Bands Brasil vai escolher uma banda independente para tocar em um dos maiores festivais da Europa e gravar um álbum com a Sony Music. Os músicos de rock e pop-rock vão ganhar uma viagem a Portugal, onde vão se apresentar no NOS Aliveʹ18.

As inscrições acontecem até o dia 27 de março e, segundo a produção do festival, basta cadastrar a música original no site da competição. O público vai escolher dez das 36 semifinalistas, que a partir daí serão selecionadas por especialistas da área, que vão levar em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Ao todo, oito grupos vão chegar à fase final. Três serão selecionados por votação online e cinco pela comissão do concurso. O grande vencedor será anunciado no começo de abril.

Os maranhenses da Soulvenir foram os vencedores da edição 2016 do projeto e lançou o álbum "Uterearth". No ano passado, os ganhadores foram os gaúchos da Gelpi, banda de Folk e Blues Rock formada por três irmãos.