Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Projeto encena história da Bahia no Farol da Barra

Cultura

Projeto encena história da Bahia no Farol da Barra

O farol da Barra recebe o projeto “Vozes do Farol - Uma viagem no tempo através do Museu Náutico da Bahia” . A intervenção artística no monumento histórico vai retratar o período histórico entre o descobrimento e o ciclo de navegação portuguesa no litoral baiano. [Leia mais...]

Projeto encena história da Bahia no Farol da Barra

Foto: Divulgação/Secult BA

Por: Marina Hortélio no dia 21 de março de 2018 às 19:00

O farol da Barra recebe o projeto “Vozes do Farol - Uma viagem no tempo através do Museu Náutico da Bahia”. A intervenção artística no monumento histórico vai retratar o período histórico entre o descobrimento e o ciclo de navegação portuguesa no litoral baiano.

A temporada de apresentação da peça, que é voltada para o público escolar, começou hoje e prossegue até atender à demanda das escolas.

O objetiva é despertar de forma lúdica e educativa o interesse dos estudantes da rede pública pelos fatos e personagens históricos e a construção da cultura da Bahia.

A ação aumenta o interesse dos estudantes das escolas públicas pela história da formação do Brasil, pelos costumes da época, além de aproximar o público escolar da linguagem teatral e prepará-los para a visitação guaida dos espaços expositivos do Museu e da fortaleza.

A encenação, que dura aproximadamente 50 minutos, acontece no próprio monumento. O projeto ganhou o edital Setorial de Museus 2016, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e recebeu patrocínio integral Fundo de Cultura da Bahia e acompanhamento do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac).

Serviço

Telefone: (71)3264 3296 / 3331 8039
E-mail: educativo@museunauticodabahia.org.br/museu@museunauticodabahia.org.br