Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Final de semana tem festas religiosas na Costa de Camaçari

Cultura

Final de semana tem festas religiosas na Costa de Camaçari

No domingo (21), às 16h, será realizada uma missa em louvor ao padroeiro, na Capela São Francisco de Assis. Para encerrar as comemorações, ocorre uma procissão terrestre saindo da Praia do Porto, com destino à capela, na segunda-feira (22), às 17h. [Leia mais...]

Final de semana tem festas religiosas na Costa de Camaçari

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 18 de janeiro de 2018 às 10:50

Atualizado: no dia 18 de janeiro de 2018 às 11:43

O ciclo das tradicionais lavagens e festas populares chega aos distritos de Vila de Abrantes e Monte Gordo, em Camaçari, neste final de semana. Os festejos em homenagem a São Sebastião começaram nesta quinta-feira (18), com um tríduo que seguirá até sábado. As três celebrações serão realizadas sempre das 18h às 19h30, na Igreja do Divino Espírito Santo, localizada na Praça da Matriz.

Outro momento de manifestar a fé e renovar as esperanças no padroeiro da localidade será no domingo (21), quando a programação religiosa continua a partir das 17h30.

Em Monte Gordo as manifestações de religiosidade e fé serão abertas com o tradicional cortejo das baianas, nesta sexta (19). A concentração está marcada para as 10h, com saída de Guarajuba, nas imediações da praça central da localidade.

No domingo (21), às 16h, será realizada uma missa em louvor ao padroeiro, na Capela São Francisco de Assis. Para encerrar as comemorações, ocorre uma procissão terrestre com saída da Praia do Porto, com destino à capela, na segunda-feira (22), às 17h.