Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Nelson Pretto é o novo comentarista da Rádio Metrópole

Cultura

Nelson Pretto é o novo comentarista da Rádio Metrópole

Professor Titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced-UFBA), Nelson Pretto é o novo comentarista da Rádio Metrópole. Com vasta experiência no cenário cultural, ele é doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo/Escola de Comunicação e Artes (1994), licenciado em Física (1977) e mestre em Educação (1985), ambos pela UFBA. [Leia mais...]

Nelson Pretto é o novo comentarista da Rádio Metrópole

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Matheus Simoni no dia 30 de novembro de 2017 às 10:37

Professor Titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced-UFBA), Nelson Pretto é o novo comentarista da Rádio Metrópole. Com vasta experiência no cenário cultural, ele é doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo/Escola de Comunicação e Artes (1994), licenciado em Física (1977) e mestre em Educação (1985), ambos pela UFBA.

Pretto também acumula atuações como secretário regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) entre 2010-2014 e foi membro titular do Conselho de Cultura do Estado da Bahia (2007-2010).

Na UFBA, Nelson Pretto é responsável pelo componente curricular batizado de Polêmicas Contemporâneas, que desde 2006 leva uma série de debates com os mais variados temas para o ambiente acadêmico. Os comentários serão semanais e a estreia do novo comentarista acontece nesta sexta-feira (30).