Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Riachão fala de apreço de Caetano e Gil por \"Cada Macaco no Seu Galho\"

Cultura

Riachão fala de apreço de Caetano e Gil por \"Cada Macaco no Seu Galho\"

Aos 95 anos, o sambista Riachão relembrou o carinho de Caetano Veloso e Gilberto Gil pela composição de \"Cada macacao no seu galho\", que segundo ele, foi um recomeço para a dupla [Leia mais...]

Riachão fala de apreço de Caetano e Gil por \"Cada Macaco no Seu Galho\"

Foto: Matheus Simoni/ Metropress

Por: Luiza Leão e Paloma Morais no dia 20 de outubro de 2017 às 19:23

Aos 95 anos, o sambista Riachão relembrou o carinho de Caetano Veloso e Gilberto Gil pela composição de \"Cada macacao no seu galho\", que segundo ele, foi um recomeço para a dupla. Durante entrevista na Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (20), o artista afirmou que ouviu um \"é essa, malandro\", quando, nos anos 60, cantou, para os conterrâneos recém chegados no Brasil após o exílio, o refrão da música.
 
\"O nosso querido Caetano e Gil, eles foram exilados, não estavam mais no nosso país. Quando voltaram queriam uma música para recomeçar a vida artística aqui no Brasil. Então eles resolveram vir com sua equipe na Bahia para ver qual música cairia bem para o retorno. Eles tiveram, aqui, esse contato para reunir os artistas. Mas não convidaram Riachão. A equipe queria ouvir Riachão para ver se dava certo. Então houve uma pessoa que me falou isso e foi me convidar para a casa de Caetano e de Gil. Tomei umas cachacinhas e fui pra lá. Eu não conhecia eles dois, conhecia só de nome, disse.

\"Foi uma alegria imensa para eles, me receberam com todo carinho. Eu não soube desse convite, um amigo que conversou e eu fiquei sabendo que queriam minha presença. Ai me colocaram para dentro, com violão, cavaquinho. A equipe toda sentada para ouvir Riachão. Cantei umas três músicas, mas quando eu cantei: ʹxô, chuá, cada macaco no seu galho...ʹ, a equipe, que estava toda sentada, foi lá e disse: ʹé essa, malandro! É essa! Não tem outra! Quando terminou foi muita alegria, muito abraço. E ficou certo entre eu, Caetano e Gil\", acrescentou.