Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Escola doa 55 bolsas de ballet a crianças de Salvador, Feira e Cruz

Cultura

Escola doa 55 bolsas de ballet a crianças de Salvador, Feira e Cruz

No mês em que comemora 55 anos, a Escola de Ballet Ebateca vai doar bolsas integrais e anuais de ballet clássico a crianças de 7 a 12 anos. [Leia mais...]

Escola doa 55 bolsas de ballet a crianças de Salvador, Feira e Cruz

Foto: Divulgação/ Ebateca

Por: Luiza Leão no dia 17 de agosto de 2017 às 16:19

No mês em que comemora 55 anos, a Escola de Ballet Ebateca vai doar bolsas integrais e anuais de ballet clássico a crianças de 7 a 12 anos. A seleção de 55 meninas e meninos, que não têm condições de arcar com os custos das aulas de dança, será realizada na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, nas sedes da Ebateca em Cruz das Almas e Feira de Santana, neste sábado (19), às 9h.

Para se candidatar a uma das bolsas, é obrigatório que a criança esteja matriculada nas redes públicas de ensino ou que pais ou responsáveis apresentem comprovação de renda familiar que justifique a contemplação do aluno como bolsista. É preciso preencher a ficha de inscrição disponível nas Unidades Ebateca ou no site www.ebateca.com.br e entregar no dia e local da seleção.

A audição será realizada pelos profissionais de dança: Zebrinha (Balé Folclórico), Ivete Ramos (bailarina fundadora do Balé do teatro Castro Alves), Virgínia Costa (Funceb) e Leonice Almeida (Ebateca).


Traje

No dia da audição, as meninas deverão vestir short de educação física, top e pés descalços. Já os candidatos meninos devem estar usando apenas short de educação física e pés descalços. Quem possuir cabelo comprido deverá prendê-lo para o teste.  O regulamento completo encontra-se disponível no site da instituição.

Quem for aprovado terá uma fase de experiência e adaptação, de setembro a dezembro de 2017. Em seguida, o aluno será contemplado com a bolsa de acesso ao curso compatível à idade e nível de aprendizado do candidato para todo o ano de 2018.

Fardamento, transporte, alimentação, inscrições/taxa para eventos internos e externos, bem como, ingressos ou convites para os eventos e espetáculos, não estão incluídos.

Endereços:
 
Salvador: Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia: Rua da Oração, 01 – Pelourinho;

Cruz das Almas: a unidade da escola fica localizada na Rua Manoel Caetano da Rocha Passos Nº3Tel. (75) 981242259/ 3312-5556;

Feira de Santana: Rua São Domingos, 498. Tel. (75) 3622 7581