Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Bahiano de Tênis lança livro em comemoração aos 100 anos: “Protagonista da história de Salvador”

Cultura

Bahiano de Tênis lança livro em comemoração aos 100 anos: “Protagonista da história de Salvador”

centenário do Clube Bahiano de Tênis é comemorado com o livro “Clube Bahiano de Tênis – 100 Anos de Histórias, de Lutas e Glórias”, idealizado pelo presidente do clube, Gian Biglia, executado pelo publicitário Mauro Rossi e pelo escritor e jornalista Pablo Reis [Leia mais...]

Bahiano de Tênis lança livro em comemoração aos 100 anos: “Protagonista da história de Salvador”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 20 de julho de 2017 às 12:29

Atualizado: no dia 20 de julho de 2017 às 12:30

O centenário do Clube Bahiano de Tênis é comemorado com o livro “Clube Bahiano de Tênis – 100 Anos de Histórias, de Lutas e Glórias”, idealizado pelo presidente do clube, Gian Biglia, executado pelo publicitário Mauro Rossi e pelo escritor e jornalista Pablo Reis. Em conversa com Mário Kertész nesta quinta-feira (20), Gian Biglia falou sobre a publicação, que é fruto de uma pesquisa com cerca de 500 documentos antigos e será lançado nesta quinta-feira, a partir de 19h, na Arena Fonte Nova.

“A ideia começa quando eu era diretor do clube. O Bahiano passou uma fase muito difícil. Quando Zé Renato era presidente, ele empreendeu uma série de ações e começou a estimular os sócios. Muito pouco se sabia da história do Bahiano, a história glamurosa. O Bahiano passou a ser protagonista da história de Salvador. O centenário merecia mais que um equipamento, aí apareceu a ideia do livro. Nesse primeiro momento, conseguimos viabilizar mil unidades. Dessa primeira edição teremos poucas unidades remanescentes. A gente hoje à noite já estará com o livro à venda”, explicou.

O presidente ressaltou ainda a grandeza do clube, que realizou importantes eventos. “Recebemos Luiz Gonzaga, Emilinha Borba, Marlene. A eleição de Marta Rocha para Miss Bahia aconteceu no Bahiano”, frizou. A importância de Waldir Pinho para a história do Bahiano também foi lembrada. “Foi o grande Waldir que começou na portaria depois foi nosso diretor social. Ele foi uma pessoa querida e era a representatividade do Bahiano, hoje ele é o símbolo do clube”, completou o presidente.