Cultura 07 de Jul de 2017 • 15:45

Festival de cinema exibe produção indígena em Salvador

Festival de cinema exibe produção indígena em Salvador

Foto: Divulgação/Beprot Kayapó

A Saladearte Cinema do Museu, em Salvador, recebe da próxima quarta-feira (12) até domingo (16), uma programação totalmente voltada para as questões indígenas. O Festival Cine Kurumin traz mais de 60 filmes que participam das mostras competitivas de curta e longa-metragem, incluindo produções internacionais, a maior parte inédita no Brasil e com a mostra “Cinema das Mulheres Indígenas”, que retrata a produção audiovisual realizada por mulheres indígenas no continente americano.

Os filmes, longas, médias e curtas, vão acontecer em sessões com a presença de realizadores/as indígenas. "As sessões pretendem ser espaços de encontros interculturais, centradas nas perspectivas expressas nas imagens do cinema indígenas como propõe o tema desta edição – Da minha aldeia vejo o mundo", afirma Thais Brito, diretora do Cine Kurumin.

A próxima parada do festival será na Aldeia Tupinambá Serra do Padeiro, no sul da Bahia, de 16 a 19 de agosto. O projeto conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e patrocínio do Banco do Nordeste, via Seleção Pública de Projetos Culturais 2016/2018.



publicidade:


Notícias : Cultura