Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Baianos são indicados ao 28º Prêmio da Música Brasileira; Confira

Cultura

Baianos são indicados ao 28º Prêmio da Música Brasileira; Confira

Os baianos Maria Bethânia, Tom Zé, Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Larissa Luz, Raimundo Sodré, BaianaSystem e Leitieres Leite e Orkestra Rumpilezz foram indicados à 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira divulgada na terça-feira (20). [Leia mais...]

Baianos são indicados ao 28º Prêmio da Música Brasileira; Confira

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Paloma Morais no dia 21 de junho de 2017 às 18:10

Os baianos Maria Bethânia, Tom Zé, Ivete Sangalo, Luiz Caldas, Larissa Luz, Raimundo Sodré, BaianaSystem e Leitieres Leite e Orkestra Rumpilezz foram indicados à 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira divulgada na terça-feira (20).

Os indicados foram escolhidos após uma ação do evento nas redes sociais. BaianaSystem e Leitieres Leite e Orkestra Rumpilezz tiveram três indicações cada um.

Com o álbum 'A Saga da Travessia', Leitieres Leite e Orkestra Rumpilezz foram indicados ao prêmio de Melhor Grupo Instrumental e Melhor Álbum Instrumental. O maestro Leitieres concorre na categoria Melhor Arranjador.

O grupo BaianaSystem concorre a Melhor Grupo de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop e Funk, Melhor Projeto Visual com o álbum Duas Cidades, de Filipe Cartaxo, e na categoria banda Revelação. A cantora Larissa Luz foi indicada ao prêmio de Melhor Cantora de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop e Funk, com o disco 'Território Conquistado'.

A cantora Maria Bethânia concorre ao prêmio de Melhor Cantora MPB e ao Melhor Álbum MPB, com 'Abraçar e Agradecer'. Ivete Sangalo foi indicada na categoria Melhor Cantora, com o disco 'Acústico em Trancoso'.Tom Zé concorre ao prêmio de Melhor Canção, com 'Descaração Familiar', e ao prêmio de Melhor Álbum de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop e Funk com o disco 'Canções Eróticas de Ninar'.

Raimundo Sodré concorre na categoria Melhor Cantor Regional, com o álbum 'Os Girassóis de Van Gogh'. Luiz Caldas foi indicado como Melhor Cantor da categoria Canção Popular, com o disco 'Pré-Axé'. 

A cerimônia, que terá apresentação de Maitê Proença e Zélia Duncan, será realizada no dia 19 de julho, às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O homenageado da premiação deste ano é o cantor Ney Matogrosso.