Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Flica anuncia novo curador para a edição 2017

Cultura

Flica anuncia novo curador para a edição 2017

O escritor e jornalista Tom Correia vai assumir a curadoria da 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira. Ele assume a função que foi ocupada em 2016 por Emmanuel Mirdad, um dos idealizadores e coordenador geral da Flica. Autor de quatro livros individuais de contos e com participação em várias coletâneas, Tom iniciou sua trajetória ao vencer o Prêmio Braskem de Literatura com “Memorial dos medíocres”.[Leia mais...]

Flica anuncia novo curador para a edição 2017

Foto: Tom Correia

Por: Matheus Simoni no dia 29 de maio de 2017 às 16:13

O escritor e jornalista Tom Correia vai assumir a curadoria da 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira. Ele assume a função que foi ocupada em 2016 por Emmanuel Mirdad, um dos idealizadores e coordenador geral da Flica. Autor de quatro livros individuais de contos e com participação em várias coletâneas, Tom iniciou sua trajetória ao vencer o Prêmio Braskem de Literatura com “Memorial dos medíocres”.

Com inúmeros trabalhos em jornalismo literário, a exemplo da grande reportagem “Vidas suspensas”, sobre pessoas desaparecidas em Salvador, a sua relação com a Flica surgiu desde a 1ª edição. Em 2013, ele foi um dos autores convidados e, no ano seguinte, foi mediador da mesa com a escritora baiana Mariana Paiva e o português Gonçalo M. Tavares. 'Ter feito parte da festa como público, autor convidado e mediador, além de grande aprendizado me proporcionou uma visão mais ampla da dinâmica da festa. Acredito que isso pode ser um fator importante no momento de compor as mesas desta edição', afirmou.

A Flica tem o patrocínio do Governado do Estado da Bahia e já está consolidada como um dos maiores eventos literários do país. Desde 2015, a festa vem ampliando sua atuação com a participação articulada de diferentes secretarias e órgãos para o desenvolvimento de ações relacionadas às áreas de educação, cultura e turismo. A maior parte da programação acontece no Espaço Educar para Transformar, localizado em frente à Câmara Municipal de Cachoeira. Lá, o público pode participar de diferentes atividades, a exemplo de lançamento de livros, exposições, apresentações artísticas, conto de histórias e saraus.