Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Fenagro não pode estar acima da segurança", rebate Sílvio Pinheiro

Cidade

"Fenagro não pode estar acima da segurança", rebate Sílvio Pinheiro

Após o governador Rui Costa (PT) ter determinado, na noite da última segunda-feira (30), a continuidade das atividades da Fenagro no Parque de Exposições de Salvador, o secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, falou à Rádio Metrópole sobre o embargo. [Leia mais...]

"Fenagro não pode estar acima da segurança", rebate Sílvio Pinheiro

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 01 de dezembro de 2015 às 09:57

Após o governador Rui Costa (PT) ter determinado, na noite da última segunda-feira (30), a continuidade das atividades da Fenagro no Parque de Exposições de Salvador, o secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, falou à Rádio Metrópole sobre o embargo. De acordo com Sílvio, o evento aconteceu sem o licenciamento necessário. "Houve o embargo, o secretário Vitor Bonfim nos procurou, querendo saber porque o evento funcionava sem o alvará. O evento não tinha autorização da vigilância sanitária também, aconteceu sem o licenciamento. Os procuradores serão autuados. Ontem, o secretário se comprometeu a apresentar todos os documentos hoje para que o evento possa ser licenciado", disse.

Sobre a declaração de Rui, que defendeu um acordo para que o agronegócio baiano não seja prejudicado, Sílvio afirmou que "por mais importante que seja, não pode se sobrepor aos termos legais, principalmente na segurança". "A prefeitura tinha que fazer o papel, nosso objetivo é resolver a questão. Estou chegando para verificar se os documentos já foram apresentados. Se sim, bem, se não, é por conta dos produtores", completou.