Cidade
Berço do petróleo no Brasil, Boa Vista do Lobato caminha para se tornar bairro oficial de Salvador

Equipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) iniciaram, na manhã do último sábado (28), o serviço de recuperação da fachada do Mercado Modelo. Prevista para ser entregue na próxima segunda-feira (30), a obra foi finalizada no final da manhã deste domingo (29). [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Seman
Equipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) iniciaram, na manhã do último sábado (28), o serviço de recuperação da fachada do Mercado Modelo. Prevista para ser entregue na próxima segunda-feira (30), a obra foi finalizada no final da manhã deste domingo (29).
O prejuízo causado pelo ato de vandalismo é de R$ 40 mil. O valor inclui a utilização de uma plataforma elevatória e gastos com material e pessoal. “Estamos utilizando a tinta original e tendo todo o cuidado por se tratar de um patrimônio público e cartão-postal da cidade”, afirmou o secretário de Manutenção, Marcílio Bastos. Diante das pichações, o prefeito ACM Neto (DEM) solicitou ao secretário da Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, que a Polícia Civil investigue esse tipo de ação criminosa em outros monumentos e equipamentos turísticos da cidade.
Segundo informações da Guarda Municipal, apenas em 2015 cerca de 300 ocorrências de vandalismo foram registradas na capital baiana. A prefeitura informou que os últimos flagrantes foram na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô) e na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, no final de outubro. No início de novembro, o Metro1 já havia denunciado as pichações no Mercado Modelo. Na época, a Secretaria de Manutenção de Salvador (Semam) afirmou que não existiam informações sobre o dia exato em que o ato foi cometido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.