Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após pichações, fachada do Mercado Modelo é recuperada em Salvador

Cidade

Após pichações, fachada do Mercado Modelo é recuperada em Salvador

Equipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) iniciaram, na manhã do último sábado (28), o serviço de recuperação da fachada do Mercado Modelo. Prevista para ser entregue na próxima segunda-feira (30), a obra foi finalizada no final da manhã deste domingo (29). [Leia mais...]

Após pichações, fachada do Mercado Modelo é recuperada em Salvador

Foto: Divulgação/Seman

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de novembro de 2015 às 09:43

Atualizado: no dia 29 de novembro de 2015 às 12:47

Equipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) iniciaram, na manhã do último sábado (28), o serviço de recuperação da fachada do Mercado Modelo. Prevista para ser entregue na próxima segunda-feira (30), a obra foi finalizada no final da manhã deste domingo (29).

O prejuízo causado pelo ato de vandalismo é de R$ 40 mil. O valor inclui a utilização de uma plataforma elevatória e gastos com material e pessoal. “Estamos utilizando a tinta original e tendo todo o cuidado por se tratar de um patrimônio público e cartão-postal da cidade”, afirmou o secretário de Manutenção, Marcílio Bastos. Diante das pichações, o prefeito ACM Neto (DEM) solicitou ao secretário da Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, que a Polícia Civil investigue esse tipo de ação criminosa em outros monumentos e equipamentos turísticos da cidade.

Segundo informações da Guarda Municipal, apenas em 2015 cerca de 300 ocorrências de vandalismo foram registradas na capital baiana. A prefeitura informou que os últimos flagrantes foram na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô) e na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, no final de outubro. No início de novembro, o Metro1 já havia denunciado as pichações no Mercado Modelo. Na época, a Secretaria de Manutenção de Salvador (Semam) afirmou que não existiam informações sobre o dia exato em que o ato foi cometido.