
Cidade
Estudantes lançam campanha para enviar suprimentos para brigadistas da Chapada
Diante da devastação que o incêndio no Parque Nacional da Chapada Diamantina vem causando, um grupo de estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reuniu para arrecadar equipamentos e suprimentos para os brigadistas que trabalham no combate ao fogo. [Leia mais...]

Foto: Manu Dias/GOVBA
Diante da devastação que o incêndio no Parque Nacional da Chapada Diamantina vem causando, um grupo de estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reuniu para arrecadar equipamentos e suprimentos para os brigadistas que trabalham no combate ao fogo.
A campanha #soschapadadiamantina, iniciada no último sábado (14), pede água, alimentos não perecíveis, lanternas, ferramentas, botas, cordas, pilhas, roupas antichamas e macacões de obra. São cinco pontos de coletas foram montados em unidades da Ufba: na Escola Politécnica (na Federação), Biblioteca Central (em Ondina) e nos institutos de Ciências da Saúde (no Canela), de Geociências e Letras (ambos em Ondina).
No total, quatro focos foram registrados. Dois deles provocam destruição há pelo menos 21 dias. Sete aviões e quatro helicópteros ajudam no combate às chamas. Brigadistas de órgãos federais, governo do estado e prefeituras, além de voluntários, atuam no local.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.