Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Promotora rebate secretário e nega incitação à violência em audiência

Cidade

Promotora rebate secretário e nega incitação à violência em audiência

Em entrevista à Rádio Metrópole, a promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Hortênsia Pinho, esclareceu a confusão ocorrida em uma das audiências públicas para debater o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). [Leia mais...]

Promotora rebate secretário e nega incitação à violência em audiência

Foto: Bárbara Silveira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 29 de outubro de 2015 às 17:22

Em entrevista à Rádio Metrópole, a promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Hortênsia Pinho, esclareceu a confusão ocorrida em uma das audiências públicas para debater o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

De acordo com ela, não houve a "incitação à violência" relatada pelo secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro. "Vejo tudo com muita maturidade depois de tantos anos no MP. Na audiência do dia 26, eu fui entregar as recomendações e fiquei para assistir a audiência que estava muito tumultuada, com moções de repúdio. Quando cheguei, ainda estavam sendo respondidas as questões do sábado. Por volta das 17h, ainda não tinha começado efetivamente a audiência. Já estavam todos esgotados e eu sugeri que fizessem com base no regimento da Casa a realizar o requerimento para suspensão daquela audiência", relatou a promotora.

"O secretário de Urbanismo, que é o coordenador geral, resolveu dar prosseguimento à audiência, mesmo descumprindo o regimento interno. Qualquer participante pode solicitar isso se dirigindo à mesa e à plenária", afirmou ela. "O secretário descumpriu o regimento e eu resolvi sair da audiência. Depois eu soube que durante a audiência houve tumulto e até agressão física. Da minha parte não teve incitação."