
Cidade
Temendo demissões, funcionários da Ford realizam protesto em Camaçari
Trabalhadores da concessionária Ford realizam, na manhã desta terça-feira (20), uma manifestação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Eles estão seguindo em caminhada para a Cidade do Saber. Os manifestantes protestam contra possíveis demissões da Ford [Leia mais...]

Foto: Matheus Morais/Metropress
Trabalhadores da montadora Ford realizam, na manhã desta terça-feira (20), uma manifestação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Eles estão seguindo em caminhada para a Cidade do Saber e protestam contra possíveis demissões na empresa por conta da crise econômica. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os funcionários passam pela Via Parafuso e seguem em direção à BA-093.
Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente do Sindicato dos metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, caracterizou as demissões como "inadmissível". "Nós não vamos esperar demitir para paralisar, vamos paralisar para a empresa garantir", declarou Júlio.
A Ford já havia anunciado férias coletivas e a suspensão das atividades para adequar a produção à demanda do mercado. Agora, o suposto vazamento de uma lista de demissões deixou os trabalhadores preocupados. O trânsito no local não foi não bloqueado pelos manifestantes, mas a passeata o deixou lento devido o grande movimento nesta hora do dia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.