Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Apesar de estupros diminuírem, a cada 11 minutos uma pessoa se torna vítima

Cidade

Apesar de estupros diminuírem, a cada 11 minutos uma pessoa se torna vítima

O Brasil registrou em 2014 mais de 40 mil estupros, de acordo com os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Apesar de um número alto, os 47.646 estupros representam uma queda de quase 7% em relação ao registrado em 2013. Os dados longe de serem satisfatórios, equivalem a um caso a cada 11 minutos no país. [Leia mais...]

Apesar de estupros diminuírem, a cada 11 minutos uma pessoa se torna vítima

Foto: Reprodução / Agravo

Por: Bárbara Gomes no dia 09 de outubro de 2015 às 15:21

O Brasil registrou em 2014 mais de 40 mil estupros, de acordo com os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Apesar de um número alto, os 47.646 estupros representam uma queda de quase 7% em relação ao registrado em 2013. Os dados longe de serem satisfatórios, equivalem a um caso a cada 11 minutos no país. 

A diretora-executiva do fórum, Samira Bueno, também ressaltou que não se pode afirmar que ocorreu redução no tipo de crime, pois a ausência de queixas e de notificações para o caso é grande no país. “É o crime que apresenta a maior taxa de subnotificação no mundo. Então é difícil avaliar se houve de fato uma redução da incidência”, disse a diretora ao G1.

Apenas no ano passado, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública estima que aconteceram de 136 mil a 476 mil casos de estupro no Brasil, o tripo do registrado oficialmente. Há estudos apontando ainda que somente cerca de 35% das vítimas prestam queixa do crime, segundo o "National Crime Victimization Survey".