Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Não dá para depender do governo federal", diz Neto sobre o Morar Melhor

Cidade

"Não dá para depender do governo federal", diz Neto sobre o Morar Melhor

O programa "Morar Melhor", que tem o objetivo de recuperar e melhorar as unidades habitacionais dos bairros e ilhas de Salvador, foi um dos temas comentados pelo prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta quinta-feira (8), na Rádio Metrópole. Segundo Neto, serão 20 mil casas até o final do ano que vem. [Leia mais...]

"Não dá para depender do governo federal", diz Neto sobre o Morar Melhor

Foto: Valter Pontes/Agecom

Por: Camila Tíssia no dia 08 de outubro de 2015 às 08:26

O programa "Morar Melhor", que tem o objetivo de recuperar e melhorar as unidades habitacionais dos bairros e ilhas de Salvador, foi um dos temas comentados pelo prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta quinta-feira (8), na Rádio Metrópole. Segundo Neto, serão 20 mil casas até o final de 2016. "Vamos lançar o Morar Melhor e estamos mapeando casas para identificar as áreas mais pobres da cidade. Vamos investir nessas casas, pois decidimos que as obras eram prioritária para essas famílias, então a prefeitura vai fazer intervenção na casa das pessoas. Vamos primeiro para Nova Constituinte e semana que vem para o Calar", afirmou. 

Neto falou também sobre os recursos para realização dessas interveções, que segundo ele são próprios da prefeitura, e reclamou de atraso no repasse dos recursos do governo. "O investimento anual será de 100 milhões de reais. Em cinco anos serão 500 milhões investidos. Não tem chegado nada do governo federal, não dá para depender do governo federal para nada".

Ainda segundo o prefeito, as mudanças compreendem pintura, revestimento, esquadria, conjunto sanitário e telhado ecológico ou de cerâmica. Cada morador terá direito de escolher até três intervenções, com orçamento total de até R$ 5 mil por casa.