Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Malu Fontes critica a ideia de felicidade sexual imposta pela sociedade

Cidade

Malu Fontes critica a ideia de felicidade sexual imposta pela sociedade

A professora e jornalista Malu Fontes acrescentou seus questionamentos e comentários polêmicos no Entre Páginas Especial da Rádio Metrópole, realizado na tarde desta terça-feira (6), com a presença da psicanalista Regina Navarro Lins. Na conversa sobre relacionamentos afetivos e sexualidade, Malu questionou a maturidade sexual das pessoas para sobreviverem aos relacionamentos amorosos modernos. [Leia mais...]

Malu Fontes critica a ideia de felicidade sexual imposta pela sociedade

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Bárbara Gomes no dia 06 de outubro de 2015 às 17:48

A professora e jornalista Malu Fontes acrescentou seus questionamentos e comentários polêmicos no Entre Páginas Especial da Rádio Metrópole, realizado na tarde desta terça-feira (6), com a presença da psicanalista Regina Navarro Lins. Na conversa sobre relacionamentos afetivos e sexualidade, Malu questionou a maturidade sexual das pessoas para sobreviverem aos relacionamentos amorosos modernos.

"Quando vamos para cama com alguém, vão todos os nossos fantasmas juntos. É uma suruba que acontece. As pessoas que não tiveram oportunidade de amadurecer essas questões, que caminho restam à elas para sobreviver nas relações amorosas?", perguntou a jornalista para provocar reflexão. Ela também criticou a ideia que circula na sociedade contemporânea sobre a felicidade sexual e o surgimento de um mercado que promete suprir essas necessidades. "Diante desse sofrimento do desejo de ser feliz sexualmente, apareceram os picaretas de plantão nessas profissões que permitem um grau de subjetividade. Tem até gente dando curso de masturbação, de boquete", pontuou.