Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Obra do metrô prejudica trânsito na Av. ACM; viaduto será interditado

Os motoristas que trafegam na Avenida ACM em direção à Rótula do Abacaxi tem enfrentado diariamente trânsito lento na região do Detran e nas imediações da Rodoviária, por causa das obras do metrô. Viaduto Raul Seixas será interditado na noite desta quarta-feira (3). [Leia mais...]

Obra do metrô prejudica trânsito na Av. ACM; viaduto será interditado

Foto: Divulgação / CCR Metrô

Por: Stephanie Suerdieck no dia 03 de junho de 2015 às 08:03

Os motoristas que trafegam na Avenida ACM em direção à Rótula do Abacaxi tem enfrentado diariamente trânsito lento na região do Detran e nas imediações da Rodoviária, por causa das obras do metrô. Nesta manhã de quarta-feira (3), a situação já complica a Av. Tancredo Neves, o mergulho da LIP (Ligação Iguatemi - Paralela) e junta com a lentidão Av. Luiz Viana Filho, a Paralela, para quem segue no sentido centro.

Vale lembrar que ainda devido às obras, de responsabilidade da CCR Metrô Bahia, o viaduto Raul Seixas, próximo à Igreja Universal da região do Shopping da Bahia, será interditado entre às 23h desta quarta-feira (3) e às 5h de sexta-feira (5). A interdição vai durar cerca de 30 horas, de acordo com a Transalvador.

As intervenções na área fazem parte dos serviços para a futura implantação da linha 2 do metrô. Segundo Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, o dia da operação foi escolhido a fim de reduzir os impactos para a população. "Indicamos um período de feriado prolongado na cidade, em que o fluxo estará mais leve", explicou.

Como alternativa, os condutores que saem da Av. Paralela devem seguir no sentido Rótula do Abacaxi e retornar para acessar a Av. ACM ou optar pela Orla.