Cidade
Empreiteira substitui vidro ʹinquebrávelʹ do ʹfusívelʹ da Barra
O vidro ʹinquebrávelʹ colocado no suporte do Cristo da Barra foi substituído hoje (18) [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ Medeiros Santos
O vidro "inquebrável" colocado no suporte do Cristo da Barra foi substituído hoje (18). A informação foi passada ao Metro1 pela Medeiros Santos Engenharia, empresa responsável por executar o projeto da Fundação Mário Leal Ferreira.
Instalada no último fim de semana, a base da escultura virou alvo de polêmica por ser comparada a um fusível pelo formato cilíndrico aliado às placas de vidro que compõem a estrutura.
Outro aspecto que repercutiu foi a qualidade do material utilizado no projeto: nem chegou a ser inaugurado e foi flagrado estilhaçado. No entanto, Tânia Scofield, presidente da FMLF, classificou o material como inquebrável.
"Aquele vidro ali não quebra. Você pode bater com um machado que não quebra. Agora, na hora de instalar, os operários bateram com a quina e aí aconteceu aquilo", minimizou Scofield ao Metro1.
Para o presidente da Amabarra, Waltson Campos, "falta bom senso" à Prefeitura de Salvador nas intervenções no bairro. "A gente não pode questionar o gosto, mas falta bom senso, uma vez que tem um monumento que tem referência e você descaracteriza o monumento", criticou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.