Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Febre Amarela: 41 postos ainda oferecem imunização

Cidade

Febre Amarela: 41 postos ainda oferecem imunização

A capital baiana não tem registro de febre amarela em humanos. Mas, conforme explicou a subcoordenadora de Imunização da SMS, Doiane Lemos, o Ministério da Saúde já contabilizou mais de 800 episódios confirmados de febre amarela em todo país. Isso significa que o vírus está circulando dentro do território nacional e a melhor forma de proteção contra a doença é a vacinação. [Leia mais...]

Febre Amarela: 41 postos ainda oferecem imunização

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 13 de março de 2018 às 10:00

Mesmo após o fim da campanha de vacinação contra a febre amarela, 41 postos ainda oferecem a vacina na capital baiana. De acordo com o G1, a meta da campanha era imunizar 95% do público-alvo, mas apenas 57% foi vacinado.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, pouco mais de 23 mil doses foram aplicadas durante a campanha na capital desde o início da ação, em fevereiro. Mais de 1,1 mil pessoas ainda precisam ser imunizadas em Salvador.

A capital baiana não tem registro de febre amarela em humanos. Mas, conforme explicou a subcoordenadora de Imunização da SMS, Doiane Lemos, o Ministério da Saúde já contabilizou mais de 800 casos confirmados em todo país. Isso significa que o vírus circula dentro do território nacional e a melhor forma de proteção é a vacinação.

Clique aqui para ver os locais.