Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Baixa dos Sapateiros acumula lojas vazias e ruas abandonadas; veja vídeo

Cidade

Baixa dos Sapateiros acumula lojas vazias e ruas abandonadas; veja vídeo

O Jornal da Metrópole desta semana trouxe uma matéria de denúncia sobre o descaso com a Baixa dos Sapateiros, espaço que já foi o principal centro comercial popular de Salvador. Veja vídeo [Leia mais...]

Baixa dos Sapateiros acumula lojas vazias e ruas abandonadas; veja vídeo

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 23 de fevereiro de 2018 às 14:26

O Jornal da Metrópole desta semana trouxe uma matéria de denúncia sobre o descaso com a Baixa dos Sapateiros, espaço que já foi o principal centro comercial popular de Salvador. De acordo com os comerciantes, um dos principais motivos para o esvaziamento é a queda da circulação de ônibus nos terminais do Aquidabã e da Barroquinha após as mudanças feitas pela Prefeitura de Salvador.

“Eles [A Prefeitura] simplesmente retiraram os ônibus da Baixa dos Sapateiros. Nós tínhamos uma Baixa dos Sapateiros bem dividida, são 2,5 quilômetros. Uma pesquisa do Sebrae identificou que 74% dos clientes daqui vêm de ônibus”, destacou o vice-presidente da Associação dos Lojistas da Baixa dos Sapateiros e Barroquinha (Albasa), Elson Pastori.

A informação que é negada pelo secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota. \"A quantidade de passsageiros transportados mantém-se quase inalterada. A grande verdade é que a Baixa dos Sapateiros perdeu a atividade, não adianta colocar mais ônibus, só vamos criar linhas deficitárias\", disse.

Veja vídeo: