Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Atendimentos graves diminuíram cerca de 20% em 2018: ʹMelhor Carnavalʹ

Cidade

Atendimentos graves diminuíram cerca de 20% em 2018: ʹMelhor Carnavalʹ

Salvador chega ao último dia oficial de Carnaval com números positivos para a saúde. Em entrevista ao Metro1 nesta terça-feira (13), o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves comemorou a redução de cerca de 20% nos atendimentos graves nos circuitos da folia [Leia mais...]

Atendimentos graves diminuíram cerca de 20% em 2018: ʹMelhor Carnavalʹ

Foto: Ascom/SMS

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 13 de fevereiro de 2018 às 11:19

Atualizado: no dia 13 de fevereiro de 2018 às 11:30

Salvador chega ao último dia oficial de Carnaval com números positivos para a saúde. Em entrevista ao Metro1 nesta terça-feira (13), o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves comemorou a redução de cerca de 20% nos atendimentos graves nos circuitos da folia.

"Com base na noite de ontem, a queda de atendimento ficou em torno de 7%, somando todos os tipos de internamentos. Mas o mais importante é a diminuição da gravidade dos atendimentos que têm chegado até nós. Caiu em torno de 20% os atendimentos para ortotrauma, cirúrgicos, esses são graves. Foi o nosso melhor Carnaval em termos de atendimento, de segurança do folião", disse.

De acordo com o secretário, o número de queimaduras e intoxicações alimentares causadas por bebidas artesanais também diminuíram consideravelmente. "Você não vê facilmente aquelas bebidas como príncipe maluco, queijo coalho. Nós reduzimos o atendimento de queimadura para próximo de 0%.Esse esforço muito grande da secretaria Municipal de Saúde associado as outras secretarias e a Polícia Militar junto aos portais fizeram com que, efetivamente, o Carnaval de Salvador de 2018 tenha sido o Carnaval mais calmo, pelo menos até agora", completou.