Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura diz que pagamento de direitos autorais está na Justiça

Cidade

Prefeitura diz que pagamento de direitos autorais está na Justiça

A prefeitura lista ainda, na resposta, ações que considera como importantes para a cultura. [Leia mais...]

Prefeitura diz que pagamento de direitos autorais está na Justiça

Foto: Valter Pontes / SECOM

Por: Alexandre Galvão no dia 30 de janeiro de 2018 às 13:20

A prefeitura de Salvador afirmou, por meio de nota, que o pagamento dos direitos autorais está judicializado. Segundo a gestão, a questão se arrasta desde antes o início do governo do prefeito ACM Neto (DEM). A manifestação da prefeitura veio após mobilização de artistas que cobraram o pagamento decorrente do uso das canções em eventos.

“A Prefeitura assegura que respeita a decisão da Justiça, seja ela qual for, e que é necessário aguardar o término dos respectivos processos na esfera judicial. Ao mesmo tempo, a Prefeitura reforça que sempre estará aberta ao diálogo, desde que haja transparência e respeito aos interesses do município, pois reconhece que uma das principais atrações de Salvador é a sua musicalidade”, diz.
 
A administração municipal lista ainda ações que considera como importantes para a cultura. “Assim é que, desde janeiro de 2013, quando começou a atual gestão, a Prefeitura de Salvador tem investido intensamente em ações de fomento e incentivo à produção musical. Recentemente, Salvador foi reconhecida pela Unesco com o título de ‘Cidade da Música’”, lembra.