Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Conheça os artistas que desfilarão no Carnaval Pipoca, Pelô e Ouro Negro

Cidade

Conheça os artistas que desfilarão no Carnaval Pipoca, Pelô e Ouro Negro

No Carnaval Outo Negro, irão se apresentar blocos como Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Didá, Filhos de Gandhy, Alerta Geral, Alvorada, Aspiral do Reggae, Reggae O Bloco e Commanche do Pelô. [Leia mais...]

Conheça os artistas que desfilarão no Carnaval Pipoca, Pelô e Ouro Negro

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2018 às 07:20

Atualizado: no dia 16 de janeiro de 2018 às 07:24

O governo da Bahia divulgou nesta terça-feira (16) o resultado final das atrações selecionadas para a contratação nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. O edital contempla os projetos Carnaval do Pelô, Carnaval Pipoca e Ouro Negro. A portaria está publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O Carnaval do Pelô terá shows nos Largos Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista. A programação vai contar com atrações como Africania, Pali OJC, Levi Barbosa, Vivendo do Ócio, Missinho, Lateral Elétrica, Aila Menezes, Baco Exu do Blues, Orquestra Popular de Maragojipe, Ligação 70 e o grupo infantil P.U.M.M. – Por um Mundo Melhor.

Também são selecionados projetos compostos por três artistas diferentes, para participar da programação no palco principal do Largo do Pelourinho. Entre os projetos participantes da atual edição, o Afrobaile, com Afrocidade, Luedji Luna e Xênia França; a Folia Afro Brasileira, que reunirá Mateus Aleluia, Rita Benneditto e Ana Mametto; e o show 70 Carnavais, com Alexandre Leão, Moreno Veloso e Davi Moraes.

Já o Carnaval Pipoca terá os microtrios Peixinho Elétrio, com Banda Marana, o Microtrio Ivan Huol e Verlando Gomes no Rural Elétrica. E ainda nanotrios como Bicicletrio – Toca Raul, Peu Meurray e Coletivo Gente Boa se Atrai e o Rixô Elétrico.

No Carnaval Ouro Negro irão se apresentar blocos como Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Didá, Filhos de Gandhy, Alerta Geral, Alvorada, Aspiral do Reggae, Reggae O Bloco e Commanche do Pelô.