Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Metrópole recebe Prêmio Lopo de Jornalismo pela cobertura da Câmara

Cidade

Metrópole recebe Prêmio Lopo de Jornalismo pela cobertura da Câmara

A Metrópole foi a grande vencedora da 4ª edição do Prêmio Lopo de Jornalismo, na categoria Rádio, devido ao destaque na cobertura jornalística da Câmara Municipal de Salvador. A premiação acontece no dia 20 de dezembro. [Leia mais...]

Metrópole recebe Prêmio Lopo de Jornalismo pela cobertura da Câmara

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luiza Leão no dia 06 de dezembro de 2017 às 15:38

A Metrópole foi a grande vencedora da 4ª edição do Prêmio Lopo de Jornalismo, na categoria Rádio, devido ao destaque na cobertura jornalística da Câmara Municipal de Salvador. A premiação acontece no dia 20 de dezembro.

A escolha da emissora ocorreu por meio de sessão ordinária realizada no início da tarde desta quarta-feira (6). Com 27 votos dos 43 vereadores, o repórter Matheus Morais foi o mais bem avaliado pelo desempenho jornalístico na Casa, não só na categoria Rádio, mas também pela cobertura no Jornal da Metrópole. Na segunda categoria, ele arrebatou 16 votos, mas acabou eliminado devido à primeira votação.

O segundo colocado na categoria Rádio foi o repórter Ivan Luiz Santana, da Hoje Brasil, com 12 votos. Na categoria Jornal Impresso, se destacaram: Henrique Brinco, da Tribuna da Bahia, com 12 votos, seguido por Luan Santos, do Correio, com 8.

Na categoria televisão, Giana Mattiazzi, representante da TV Bahia, levou a melhor com 16 votos. A segunda posição foi de Bruno Sales, da Record TV Itapoan, que recebeu 15 votos.

Os candidatos realizaram as inscrições entre os dias 13 e 28 de novembro, por meio do Portal da Casa Legislativa.