Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Tripulantes de lancha que naufragou próximo a Valença prestam depoimento

Cidade

Tripulantes de lancha que naufragou próximo a Valença prestam depoimento

Os oito tripulantes que estavam na lancha "Levadia 2", que naufragou na manhã desta quinta-feira (2) na altura da Barra do Jequiriçá, no município de Valença, vão prestar depoimento a inspetores da Capitania dos Portos da Bahia, em Morro de São Paulo para que as causas do episódio sejam elucidadas. [Leia mais...]

Tripulantes de lancha que naufragou próximo a Valença prestam depoimento

Foto: Leitor Metro1

Por: Luiza Leão no dia 02 de novembro de 2017 às 14:33

Os oito tripulantes que estavam na lancha "Levadia 2", que naufragou na manhã desta quinta-feira (2) na altura da Barra do Jequiriçá, no município de Valença, vão prestar depoimento a inspetores da Capitania dos Portos da Bahia, em Morro de São Paulo para que as causas do episódio sejam elucidadas.

A tripulação deixou Salvador às 7h, com destino a Morro, vindo a naufragar por volta das 8h20, de acordo com a Marinha do Brasil. Após o incidente, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), operado na sede do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), foi comunicado sobre o caso e acionou o resgate.

O Navio de Serviço Distrital foi encaminhado para realizar o resgate, junto ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), que também acompanhou essa movimentação. A lancha "Lulu V”, que navegava pelas proximidades, auxiliou no procedimento.

Um inquérito será instaurado pela Marinha do Brasil para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.