Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Dirigente da ABIH-BA exalta Centro de Convenções na Boca do Rio: \"Salvador renasce\"

Cidade

Dirigente da ABIH-BA exalta Centro de Convenções na Boca do Rio: \"Salvador renasce\"

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH-BA), Glicério Lemos, conversou com o Metro1, na manhã desta segunda-feira (23), e comentou a iniciativa do prefeito ACM Neto (DEM) de construir um Centro de Convenções na área do antigo Aeroclube. [Leia mais...]

Dirigente da ABIH-BA exalta Centro de Convenções na Boca do Rio: \"Salvador renasce\"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 23 de outubro de 2017 às 13:04

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH-BA), Glicério Lemos, conversou com o Metro1, na manhã desta segunda-feira (23), e comentou a iniciativa do prefeito ACM Neto (DEM) de construir um Centro de Convenções na área do antigo Aeroclube, na Boca do Rio. De acordo com Lemos, o Trade Turístico não aguentava mais esperar. \"[O tempo em que ficamos sem um Centro] foi um grande prejuízo. Foram 20 hotéis fechados. Restaurantes, bares... Só no ano passado foram 20 mil postos de trabalho\", declarou.

\"Não tínhamos mais como esperar. A Prefeitura resolveu fazer. O prefeito, o secretário, a equipe estão de parabéns. A ABIH-BA agradece muito. 95% dos hotéis ano passado tiveram prejuízos. O turismo de sol e mar não se sustenta sozinho, tem que ter a combinação do turismo de negócios\", afirmou. \"Agora, Salvador renasce\", pontuou.

Questionado sobre a necessidade de dois centros — o da Prefeitura na Boca do Rio e o do Governo no Parque de Exposições —, Lemos se esquivou. \"Isso é uma parte técnica de estudo. Fomos surpreendidos agora com o anúncio desse na Boca do Rio. As autoridades precisam estudar e ver a necessidade\", concluiu.