Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Pedestre espera até 2h para embarcar no ferry nesta quinta

Cidade

Pedestre espera até 2h para embarcar no ferry nesta quinta

O movimento de saída de Salvador por meio do sistema ferryboat é intenso na manhã desta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a Internacional Travessias, administradora do sistema marítimo, a espera de embarque para quem segue para Ilha de Itaparica chega a 2 horas para pedestres e 1h30 para veículos. [Leia mais...

Pedestre espera até 2h para embarcar no ferry nesta quinta

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Paloma Morais no dia 12 de outubro de 2017 às 09:05

Atualizado: no dia 12 de outubro de 2017 às 09:12

O movimento de saída de Salvador por meio do sistema ferryboat é intenso na manhã desta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a Internacional Travessias, administradora do sistema marítimo, a espera de embarque para quem segue para Ilha de Itaparica chega a 2 horas para pedestres e 1h30 para veículos. Ainda segundo a concessionária, o sistema está operando com 7 ferries com saída de 30 em 30 minutos desde às 4h30. O sitema também operou de hora em hora durante a madrugada desta quinta.

Já nas lanchas que realizam a travessia Salvador-Mar Grande, o fluxo de passageiros é tranquilo. Estão em operação oito embarcações com viagens a cada 30 minutos. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), quando há aumento de demanda, a saída é feita a cada 15 minutos.