Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Eventos em homenagem a orixás são adiados em terreiro do Curuzu após invasão de PMs

Cidade

Eventos em homenagem a orixás são adiados em terreiro do Curuzu após invasão de PMs

O terreiro Hunkpame Savalu Vodun Zo Kwe, localizado no bairro do Curuzu, foi invadido durante uma ação policial na última quinta-feira (17) e teve a porta arrombada. De acordo com o pai de santo Amilton Costa, líder do terreiro, eles tiveram que adiar para o próximo final de semana eventos em homenagem a orixás que aconteceriam neste domingo (20) por causa do ocorrido. [Leia mais...]

Eventos em homenagem a orixás são adiados em terreiro do Curuzu após invasão de PMs

Foto: Reprodução/ TV Bahia

Por: Paloma Morais no dia 21 de agosto de 2017 às 16:02

O terreiro Hunkpame Savalu Vodun Zo Kwe, localizado no bairro do Curuzu, foi invadido durante uma ação policial na última quinta-feira (17) e teve a porta arrombada. De acordo com o pai de santo Amilton Costa, líder do terreiro, eles tiveram que adiar para o próximo final de semana eventos em homenagem a orixás que aconteceriam neste domingo (20) por causa do ocorrido. As celebrações acontecem anualmente entre os meses de agosto e outubro.  

O líder religioso afirmou ainda, em entrevista ao portal G1, que chegou a ser ameaçado com uma arma. Já a Polícia Militar disse que agentes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) estavam perseguindo suspeitos na região quando precisaram entrar no local. De acordo com o órgão, eles não perceberam inicialmente que se tratava de um terreiro. Ainda segundo a PM, após suspeitarem que criminosos teriam entrado no terreiro para se esconderem, os agentes pediram que a casa fosse aberta, porém, como não houve resposta, eles arrombaram o imóvel para a averiguação. Nenhum suspeito foi encontrado no local.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Defensoria Pública abriram um inquérito para apurar a ocorrido. A Polícia Militar deverá arcar com o conserto da porta, porém, até esta segunda-feira, ainda não havia ocorrido o reparo.