Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 30 de março de 2024

Cidade

Governo rebate acusação de Neto sobre redução de PMs à Prefeitura: "Remanejados"

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), em nota enviada à imprensa, na noite desta quinta-feira (17), rebateu a acusação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) de que o governador Rui Costa (PT) teria ordenado a retirada de mais da metade dos policiais militares que prestavam serviços em postos de saúde e na proteção institucional da Prefeitura. [Leia mais...]

Governo rebate acusação de Neto sobre redução de PMs à Prefeitura: "Remanejados"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Paloma Morais no dia 17 de agosto de 2017 às 20:10

A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), em nota enviada à imprensa, na noite desta quinta-feira (17), rebateu a acusação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de que o governador Rui Costa (PT) teria ordenado a retirada de mais da metade dos policiais militares que prestavam serviços em postos de saúde e na proteção institucional da Prefeitura. O que aconteceu, segundo o governo do estado, é que PMs que estavam a serviço da Assistência Militar da Prefeitura foram remanejados. "A partir de agora, atuarão nas ruas de Salvador, reforçando a segurança pública para a população", disse o governo estadual, em nota. 

Ainda de acordo com o governo, atualmente, 800 policiais militares continuam prestando serviço, em escala extra, à instituições municipais. "Esse efetivo permanecerá trabalhando nos postos de saúde de Salvador, entre outras estruturas da Prefeitura da capital", afirmou.

Conforme o comunicado, desde janeiro de 2015 houve uma redução significativa de policiais militares que exercem atividades administrativas em órgãos municipais e estaduais para que agentes fossem transferidos para atividades nas ruas da capital e do interior baiano. O objetivo, segundo o governo, é de ampliar a segurança da população baiana.