Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretário diz que Salvador não segue sucesso do turismo do Estado: “Tem que separar"

Cidade

Secretário diz que Salvador não segue sucesso do turismo do Estado: “Tem que separar"

Secretário de Turismo da Bahia, José Alves adiantou à Metrópole nesta quinta-feira (17) os bons números do turismo no Estado, mas segundo ele, Salvador não segue essa lógica. “Há uma diferença entre estado e Salvador, tem que separar. A gente tem feito um esforço grande pra colocar Salvador na rota de turismo, porque passa por uma época complicada, não estamos 100% [Leia mais...]

Secretário diz que Salvador não segue sucesso do turismo do Estado: “Tem que separar"

Foto: Jeferson Peixoto/Agecom

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 17 de agosto de 2017 às 09:35

Atualizado: no dia 17 de agosto de 2017 às 09:38

Secretário de Turismo da Bahia, José Alves adiantou à Metrópole nesta quinta-feira (17) os bons números do turismo no Estado, mas segundo ele, Salvador não segue essa lógica. “Há uma diferença entre estado e Salvador, tem que separar. A gente tem feito um esforço grande pra colocar Salvador na rota de turismo, porque passa por uma época complicada, não estamos 100%. A gente precisa qualificar mais ainda a cidade, a estrutura hoteleira, precisamos de uma forma ou de outra, buscar investidores”, disse.

De acordo com o secretário, o governo tem buscado alternativas para incrementar o setor hoteleiro e reativar hotéis como o Pestana, que segue sem prazo para voltar a funcionar. “Temos procurado protagonistas para assumir o Pestana, o Salvador Prime, cada um tem seu problema. Prime é de família e o Pestana busca fazer uma parceria, mas não tá claro. A gente precisa fazer com que isso aconteça. A Bahia tem crescido bastante. Porto Seguro mesmo, você chega no aeroporto e vê o turismo à flor da pele. Morro de São Paulo a mesma coisa. Chapada Diamantina também. Em Porto Seguro são 45 mil leitos, e aqui em Salvador cerca de 35 mil leitos”, disse.