Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

MP diz que acordo prevê integração imediata após assinatura do TAC: “Deve ocorrer dia 24”

Cidade

MP diz que acordo prevê integração imediata após assinatura do TAC: “Deve ocorrer dia 24”

Na última segunda-feira (14), membros da Prefeitura de Salvador, do Governo do Estado e do Ministério Público da Bahia tiveram mais uma reunião para acertar o acordo que prevê a integração entre ônibus municipais, metropolitanos e o metrô. Em conversa com a Metrópole nesta terça-feira (15), a promotora Rita Tourinho [Leia mais...]

MP diz que acordo prevê integração imediata após assinatura do TAC: “Deve ocorrer dia 24”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Simoni no dia 15 de agosto de 2017 às 09:36

Na última segunda-feira (14), membros da Prefeitura de Salvador, do Governo do Estado e do Ministério Público da Bahia tiveram mais uma reunião para acertar o acordo que prevê a integração entre ônibus municipais, metropolitanos e o metrô. Em conversa com a Metrópole nesta terça-feira (15), a promotora Rita Tourinho afirmou que a reunião terminou com avanços. Segundo ela, assim que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) for assinado, a integração passará a ser imediata.

“Existe um TAC gerado no MP. Tem hoje o compromisso de realizar um estudo para saber quanto custa realmente essa tarifa de integração. Há uma alegação de que essa tarifa não é correta para a remuneração desejada. Ficou combinado de que será feito esse estudo para adequar. Assim que assinar esse TAC, a integração ocorreria imediatamente, de modo que o Estado promovesse a suspensão da alíquota, de modo que houvesse a suspensão da outorga do município. A assinatura deve ocorrer no dia 24 de agosto, ficamos de realizar o esboço e encaminhar para eles”, explicou.

De acordo com a promotora, a reunião avaliou pontos como a como a retirada de linhas, a revisão tarifária e a realocação de linhas. “A integração do metropolitano, os ônibus não devem ficar parando em todos os pontos. Para se retirar, é preciso que esses ônibus fiquem no metrô e que tenham acesso aos urbanos e que cheguem em seus destinos finais. Quem usa são os moradores de Lauro, Camaçari e passam por Salvador. Isso tem que ser feito com conhecimento da população, para que ela saiba o que vai alterar no transporte. A população vai economizar tempo, com mais conforto e mais seguro. Tudo isso precisa ser levado em consideração, algumas linhas precisam ser alteradas e outras extintas, tudo isso com colaboração da população”, completou.