Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Governo vai abrir licitação para novo Centro de Convenções: “Em operação em um ano e meio”

Cidade

Governo vai abrir licitação para novo Centro de Convenções: “Em operação em um ano e meio”

Chefe da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster deu um novo prazo para o início da operação do novo Centro de Convenções da Bahia – que ainda não tem local certo para ser construído. “Acredito que entre um ano e um ano e meio estará em operação”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (15) [Leia mais...]

Governo vai abrir licitação para novo Centro de Convenções: “Em operação em um ano e meio”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 15 de agosto de 2017 às 08:50

Atualizado: no dia 15 de agosto de 2017 às 08:59

Chefe da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, deu um novo prazo para o início da operação do novo Centro de Convenções da Bahia – que ainda não tem local certo para ser construído. “Acredito que entre um ano e um ano e meio estará em operação”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (15).

“Pretendemos ainda nesse mês abrir uma PMI [Procedimento de Manifestação de Interesse] para a execução do novo Centro de Convenções. Temos manifestações de grupos empresariais que recebemos através de Rui, de pleitos de que se faça essa PMI porque já há grupos empresariais interessados em implantar um novo Centro de Convenções, onde poderá haver além dele, uma área de compras e restaurantes, hotel, estacionamento... Ou seja, todas as características dos grandes Centros de Convenções que são capazes de gerar centenas de eventos por ano e são capazes de dinamizar o turismo da capital”, adiantou.

De acordo com Dauster, o equipamento pode ser construído em dois lugares: na Avenida Paralela ou no Centro da cidade. “Existem duas propostas sendo discutidas, dessas apresentadas, agora, uma fica na região da Av. Paralela, outro na região do Centro. Aí vai se ver todos os benefícios e qual é o maior ganho para a cidade e o turismo de Salvador”, explicou.