Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Igreja de Sant'Ana é reaberta após 11 anos de restauração em Nazaré

Cidade

Igreja de Sant'Ana é reaberta após 11 anos de restauração em Nazaré

Cerca de 11 anos depois do início de sua restauração, a Igreja do Santíssimo Sacramento e Sant'Ana, no bairro de Nazaré, em Salvador, foi reaberta na última quinta-feira (20). A cerimônia contou com a presença do prefeito ACM Neto (DEM), do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e do padre José Abel Carvalho Pinheiro, além dos fiéis. [Leia mais...]

Igreja de Sant'Ana é reaberta após 11 anos de restauração em Nazaré

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Gabriel Nascimento no dia 21 de julho de 2017 às 07:39

Atualizado: no dia 21 de julho de 2017 às 09:21

Cerca de 11 anos depois do início de sua restauração, a Igreja do Santíssimo Sacramento e Sant'Ana, no bairro de Nazaré, em Salvador, foi reaberta na última quinta-feira (20). A cerimônia contou com a presença do prefeito ACM Neto (DEM), do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e do padre José Abel Carvalho Pinheiro, além dos fiéis.

No início da semana, Padre Abel conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, e classificou a recuperação da paróquia como 'desafio tremendo'. 'Estava fechada, pingueira para todos os lados, parte do teto desabando, fiação exposta, acessos ao primeiro e segundo andares interditados. Uma situação lastimosa. Fiquei apavorado com aquilo, mas missão é missão', afirmou.

Para a reforma, a igreja contou com a liberação de R$ 2,7 milhões pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em 2009, e R$ 5,4 milhões, em 2014 — incluíndo doação privada da Global Participações e Energia.