Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

'Um dos maiores investimentos', diz Neto sobre obras de infraestrutura no Subúrbio

Cidade

'Um dos maiores investimentos', diz Neto sobre obras de infraestrutura no Subúrbio

Durante cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (17), no Hotel Fiesta, o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre o terceiro eixo do programa Salvador 360, o maior programa municipal de estímulo à economia do país. Chamado de Investe, o novo eixo terá investimento de R$ 3 bilhões. Segundo o democrata, muitas ações estão previstas para 'produzir impacto' na capital baiana. [Leia mais...]

'Um dos maiores investimentos', diz Neto sobre obras de infraestrutura no Subúrbio

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 17 de julho de 2017 às 13:59

Durante cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (17), no Hotel Fiesta, o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre o terceiro eixo do programa Salvador 360, o maior programa municipal de estímulo à economia do país. Chamado de Investe, o novo eixo terá investimento de R$ 3 bilhões. Segundo o democrata, muitas ações estão previstas para 'produzir impacto' na capital baiana.

'Nós temos 10 áreas de atuação e são obras que têm a força de produzir alto impacto na cidade. Primeiro na geração de emprego ao longo da sua execução e depois com a consequência de transformação urbanística nos mais diferentes pontos de Salvador. Nós temos obras nas diferentes regiões da cidade e o que importa é que elas vão ativar a nossa economia e elas vão dar uma melhor condição de infraestrutura e uma base de planejamento para o futuro da cidade', falou o prefeito.

Na ocasião, Neto falou ainda sobre os investimentos na bacia do Mané Dendê, no Subúrbio de Salvador. 'Esse é um dos maiores investimentos previstos para os próximos quatro anos. Uma obra de infraestrutura integrada, que vai gerar uma nova perspectiva de desenvolvimento social e de condição de vida para os diversos bairros do subúrbio que estão contemplados na bacia do Mané Dendê. É uma obra que prevê ações de drenagem, de habitação, de recuperação de vias, enfim, uma obra de infraestrutura integrada que de fato vai gerar uma mudança importante nessa região da cidade', afirmou Neto.

Avenida Sete

O prefeito contou que as ações na Avenida Sete de Setembro vão fazer parte de outro eixo do Salvador 360. 'Avenida Sete não está hoje aqui porque ela integra um outro eixo que é o do Centro Histórico que é o próximo eixo do Salvador 360 que nós vamos lançar, tanto que aqui vocês vão ver, estão todas as principais obras de infraestrutura, exceto aquelas que serão realizadas no Centro Histórico de Salvador que virão contempladas no lançamento do próximo eixo do Salvador 360', disse.