Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mais de 200 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Salvador

Cidade

Mais de 200 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Salvador

Seis mochilas que guardavam 218,5 kg de cocaína foram apreendidas no porto marítimo de Salvador, na madrugada deste domingo (16), durante operação conjunta da Receita Federal com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal. É a terceira apreensão, somente este ano, no porto da capital baiana. Segundo o órgão, as malas estavam dentro de um carregamento de piso cerâmico, que tinha como destino final o porto de Manaus. [Leia mais...]

Mais de 200 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Salvador

Foto: Divulgação/Receita Federal

Por: Jessica Galvão no dia 16 de julho de 2017 às 14:15

Seis mochilas que guardavam 218,5 kg de cocaína foram apreendidas no porto marítimo de Salvador, na madrugada deste domingo (16), durante operação conjunta da Receita Federal com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal. É a terceira apreensão, somente este ano, no porto da capital baiana. Segundo o órgão, as malas estavam dentro de um carregamento de piso cerâmico, que tinha como destino final o porto de Manaus.

Neste domingo, o contêiner em que as drogas foram localizadas saiu do porto de Santos, em São Paulo, e já havia passado pelo Rio de Janeiro, antes de chegar à Bahia. Cães farejadores foram usados para auxiliar na apreensão.

A suspeita é de que a droga teria sido inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário, uma técnica criminosa conhecida por rip-off loading. A investigação para identificar os responsáveis será conduzida pela Polícia Federal.