Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Ventos de quase 60 km/h causam estragos em Salvador e Itaparica

Uma frente fria que atingiu o continente está provocando prejuízos em Salvador, principalmente por causa dos ventos fortes. No começo da madrugada desta terça-feira (4), por volta de 1h, os ventos chegaram a uma velocidade de 59,4 km/h. [Leia mais...]

Ventos de quase 60 km/h causam estragos em Salvador e Itaparica

Foto: Valquíria Gomes/ Leitora Metro1

Por: Luiza Leão no dia 04 de julho de 2017 às 15:23

Uma frente fria que atingiu o continente está provocando prejuízos em Salvador, principalmente por causa dos ventos fortes. No começo da madrugada desta terça-feira (4), por volta de 1h, os ventos chegaram a uma velocidade de 59,4 km/h. A média na capital é de 8 km/h.

De acordo com a meteorologista Claudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa frente fria já se deslocou e a previsão é que as rajadas de vento diminuam a partir da quinta-feira (6). Em Ipitanga, parte da areia da praia foi arrastada para o calçadão e tomou até mesmo as ruas do bairro.

Os ventos também arrastaram o sinal Cardinal Sul do Banco de Santo Antônio, uma boia luminosa de seis toneladas que fica fixada a cerca de oito quilômetros da praia da Barra, desprendeu-se do fundo e derivou até a praia da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho.

Itaparica

Em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, os ventos fortes também derrubaram a placa de identificação de um supermercado em cima de um carro. Ninguém se feriu.