Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Com apresentação de blues e jazz, projeto Viver Barra começa neste sábado

Anunciado em primeira mão na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (1), pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o projeto Viver Barra começa neste sábado (15), em Salvador. Os moradores e turistas vão poder curtir música, arte, cinema, feiras, bike e outras atividades no trecho entre o Porto e o antigo Barravento. [Leia mais...]

Com apresentação de blues e jazz, projeto Viver Barra começa neste sábado

Foto: Divulgação/ Agecom

Por: Bárbara Gomes no dia 14 de agosto de 2015 às 14:19

Anunciado em primeira mão na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (13), pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o projeto Viver Barra começa neste sábado (15), em Salvador. Os moradores e turistas vão poder curtir música, arte, cinema, feiras, bike e outras atividades no trecho entre o Porto e o antigo Barravento.

O projeto foi criado pela Prefeitura de Salvador, junto com a Saltur, e tem o objetivo de promover ações conjuntas para a ocupação dos espaços públicos da cidade, com cultura e entretenimento. Os shows da primeira edição começa neste sábado, às 18h, com apresentações musicais de blues, jazz, chorinho e MPB. O som vai ficar por conta de 'O Quarteto Chorinho', composto com Irma Ferreira, Henrique Barreto, Reinan Proença e Lucas Paulo, e a participação do maestro Fred Dantas. Já na Avenida Oceânica vai ter a apresentação de Tuzé e Ricardo Luedy, às 19h, num espaço montado na esquina da Rua Dias D’Ávila. 

O presidente da Saltur disse que o Viver Barra chega para contribuir com a política municipal de ocupar os espaços públicos. "A ideia e que as pessoas possam vir com a família, curtir a programação e frequentar as diversas opções de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, tornando essa região ainda mais agradável tanto para os moradores, soteropolitanos de outros bairros da cidade e turistas”, destacou.