Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Entre Páginas Especial recebe o filósofo Luiz Felipe Pondé

Cidade

Entre Páginas Especial recebe o filósofo Luiz Felipe Pondé

Na próxima segunda-feira (17), os amantes da leitura têm um encontro marcado com a Metrópole. Na data, a rádio realiza mais uma edição do Entre Páginas Especial, a partir das 17h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, que dessa vez vai ter a honra de receber o escritor, filósofo e ensaísta Luiz Felipe Pondé. [Leia mais...]

Entre Páginas Especial recebe o filósofo Luiz Felipe Pondé

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Equipe Metro1 no dia 16 de agosto de 2015 às 14:30

Na próxima segunda-feira (17), os amantes da leitura têm um encontro marcado com a Metrópole. Na data, a rádio realiza mais uma edição do Entre Páginas Especial, a partir das 17h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, que dessa vez vai ter a honra de receber o escritor, filósofo e ensaísta Luiz Felipe Pondé.

Assumidamente voltado ao dito conservadorismo, Pondé lançou, no ano passado, “A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo”, e, neste ano, apresenta o livro “Os Dez Mandamentos (+ Um) — Aforismos teológicos de um homem sem fé”. Nesta obra, Pondé analisa e avalia cada um dos mandamentos transmitidos por Moisés, discutindo criticamente as questões da espiritualidade e da religião. 

À língua ferina de Pondé, não escapam partidos de esquerda, movimentos sociais e representantes de minorias. Entre suas mais famosas afirmações, por exemplo, está a de que “feminista não entende nada de mulher”. Sem medo de ser polêmico até a alma, o filósofo vai falar do que pensa a respeito dos mais variados assuntos.

Time mais que reforçado

E dessa vez, o Entre Páginas traz mais uma novidade: junto a Mário Kertész na função de entrevistador, estará o músico, compositor, produtor musical e escritor Manno Góes. O baixista do Alavontê se notabilizou também pela atitude iconoclasta por meio de seus textos no Facebook e artigos publicados em grandes veículos de comunicação. 

“Participar de qualquer atividade cultural, artística e jornalística ao lado de alguém como Mário Kertész é sempre estimulante e enriquecedor. Seja quem for o entrevistado. Esta nova edição do Entre Páginas será uma oportunidade valiosa para todos que acompanham esse nosso tão polarizado e delicado cenário político atual, no qual visões extremistas, rancorosas e preconceituosas servem apenas para nos mostrar como sermos diferentes, melhores, mais tolerantes e humanos”, declarou Manno. O músico, aliás, tem posicionamento político à esquerda, enquanto Pondé é um filósofo de direita. Com MK no comando, imaginem como serão boas as discussões  deste Entre Páginas Especial. Se você não conseguiu se inscrever, confira tudo sintonizando a  Metrópole.